domingo, 22 de novembro de 2015

WILSON'S BIRD-OF-PARADISE

   




















Ave-do-paraíso de Wilson

Macho
Estado de conservação
Quase Ameaçada (IUCN 3.1) [1]
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Paradisaeidae
Genero: Cicinnurus
Espécie: C. respublica
Nome binomial
Cicinnurus respublica
Bonaparte, 1850
Sinônimos
Diphyllodes respublica

Ave-do-paraíso (Cicinnurus respublica) do Wilson é uma espécie de pássaro da família Paradisaeidae.

Um indonésio endêmica, ave-do-paraíso do Wilson é distribuído para as colinas e florestas tropicais da planície Waigeo e Batanta Ilhas ao largo Papua Ocidental. A dieta consiste principalmente de frutos e de pequenos insetos.

Devido à perda de habitat em curso, alcance limitado e exploração, ave-do-paraíso do Wilson é avaliado como Quase Ameaçada na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN. Ela está listada no Apêndice II da Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens (CITES).

O primeiro filme de paraíso pássaro-of-the de Wilson sempre a ser filmado foi gravado em 1996 por David Attenborough para o documentário da BBC Attenborough in Paradise. Fê-lo, largando folhas no chão da floresta, o que irritou o pássaro para limpá-los embora.

Nomenclatura
O controverso [esclarecimentos necessários] nome científico da espécie foi dado por Charles Lucien Bonaparte, sobrinho de Napoleão e um idealista republicano, que descreveu o pássaro de um espécime de comércio muito danificados adquiridos pelo ornitólogo britânico Edward Wilson. Ao fazer isso, ele bateu John Cassin, que queria nomear o pássaro em homenagem a Wilson, por vários meses. Treze anos mais tarde, em 1863, o zoólogo alemão Heinrich Agathon Bernstein descobriu os fundamentos domésticos de ave-do-paraíso da Wilson em Waigeo Island.

Descrição
Paradise bird-of-de Wilson é pequeno, de até 21 cm (8,3 polegadas) de comprimento. O macho é um vermelho e preto ave-do-paraíso, com um manto amarelo em seu pescoço, boca luz verde, ricos pés azuis e duas curvas penas da cauda violeta. A cabeça está nu azul, com um padrão de cruz dupla preto nele. A fêmea é um pássaro marrom com azul nua coroa.
No campo, a pele nua azul na coroa da cabeça da ave é tão vívida que é claramente visível durante a noite; o escarlate profundo para trás e veludo verde de mama são exuberantes, a cauda curlicue reluzente prata brilhante.

Maravilhoso!!!!
Uma das aves mais colorida no planeta.
Assistam este vídeo!!!















5 comentários:

  1. I haven't seen it before! It is really nice!
    How beautiful colors!
    Hugs and kisses, my friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you! Dear friendsBecause it is always present in my life and following my blog. God bless your life. Kisses and hugs direct from Brazil. Sueli Guedes

      Excluir
  2. ❊..(
    ✿.(,)
    ❊|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
    ✿|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
    ❊|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
    ✿%¤ª“˜¨¨ᴳᴼᴼᴰ
    ❊#ª“˜¨ ᴺᴵᴳᴴᵀ﹗
    ¡Feliz Año Nuevo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Igualmente!
      Querida amiga Maribel
      Que DEUS a abençoe grandemente, junto de sua família.
      Beijos
      Sueli

      Excluir
  3. Neste novo ano estou a tentar visitar todos os amigos da Verdade Em Poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.

    ResponderExcluir