domingo, 12 de janeiro de 2014

HOMENAGEM AO MEU QUERIDO BILLY



Hoje quero compartilhar com todos vocês, a experiência de ter convivido com um pássaro muito especial em minha vida.
O nome deste pássaro é Billy (um periquito verde).
Quando chegou em nossa família, era muito feroz, não deixava ninguém chegar perto de sua gaiola; nem pegá-lo; pois ele bicava com vontade; eu nunca me atrevi chegar perto dele, com medo que ele me bicasse; inclusive dei um apelido para ele de Pitbull verde.




Com o tempo; tudo isso foi mudando.
Ele foi se adaptando e se tornando mais dócil, deixando a  agressividade de lado.
Ao ponto de caminhar pela casa, subir nas mãos e ombro do meu filho, deixando ele fazer carinhos.
Os vídeos  confirmam todo processo de adaptação; ele subia na cama e brincava no lençol.
Mesmo assim eu tinha medo de me aproximar, por causa das bicadas.


BILLY em 10/01/2014 já não está entre nós.
Ele se foi!
Mas deixou uma grande marca em nossos corações.
Antes de partir ele provou que não era um pitbull verde e sim um periquitinho carinhoso e manso.
Já não bicava, até em mim ele vinha passear sobre os meus ombros.
Quando falava com ele, parecia me entender e resmungava do jeitinho dele.
No próximo vídeo, vocês poderão constatar como ele mudou e se adaptou a família.
Só sentimos que nunca mais poderemos te-lo juntinho de nós.
Sentiremos saudades!!!!!
Te amamos Billy!!!!!

2 comentários: