domingo, 19 de maio de 2013

TURACO LEUCOTS



 Nome Popular:       TURACO LEUCOTS
 Nome Científico:   Tauraco Leucots
 Categoria:              Aves Ornamentais
 Subcategoria:         Outras Aves


 Tauraco leucotis é uma espécie de ave da família Musophagidae.


Os turacos compõem o pássaro família Musophagidae (literalmente "banana-eaters"), que inclui banana -eaters e ir-fora-pássaros. Na África Austral, tanto turacos e ir-fora-aves são comumente conhecidos como louries. Eles são semi-zygodactylous - o quarto dedo do pé (exterior) pode ser mudado e para trás. O segundo e terceiro dedos dos pés, que sempre apontam para a frente, são conjugados em algumas espécies. Musophagids muitas vezes têm proeminentes cristas e as caudas longas, os turacos são conhecidos por peculiares e únicas pigmentos , dando-lhes as suas penas verdes e vermelhos brilhantes.

Tradicionalmente, este grupo tem sido aliado dos cucos nas ordem Cuculiformes , mas a taxonomia de Sibley-Ahlquist eleva este grupo a um Musophagiformes ordem completa. Eles têm sido propostos para vincular a cigana às outras aves vivas, mas foi mais tarde discutida.
Feminino Branco-inchado vai-away-bird , Corythaixoides leucogaster

Musophagids são aves arborícolas médias endêmicas para sub-saariana África , onde vivem em florestas , bosques e savanas . Seu vôo é fraca, mas eles correm rapidamente através da copa das árvores. Eles se alimentam principalmente de frutas e, em menor medida, folhas, brotos e flores , ocasionalmente tomando pequenos insetos , caracóis e lesmas . Ao contrário do que o nome pode sugerir, eles geralmente não comer bananas ou plátanos e de fato musophagids selvagem de vida não parecem usar Musa como comida.

Eles são aves gregárias que não migram. Muitas espécies são barulhentos, com o Go-fora-pássaros sendo especialmente notáveis ​​por seus penetrantes chamadas de alarme , que alertam outros fauna à presença de predadores ou caçadores ; seu nome comum refere-se a isso. Musophagids construir ninhos vara em grandes árvores, e colocar 2 ou 3 ovos . Os jovens nascem com grossa e abrir, ou quase aberta, os olhos. 


Morfologia

Os turacos são, na maior parte pássaros de tamanho médio (a exceção sendo o grande Great Blue Turaco ) com longas caudas e asas curtas, arredondadas. Eles variam em comprimento 40-75 cm (16-30 cm). Seu vôo é fraca, mas eles são escaladores fortes e são capazes de mover-se agilmente em ramos e através da vegetação. Eles têm um arranjo de pé exclusivo, em que o quarto dedo pode ser trazido para a parte traseira do pé, onde quase tocar o primeiro dedo do pé, ou posta em torno de modo que ele está próximo do segundo e terceiro. Apesar desta flexibilidade do dedo do pé é, na verdade, habitualmente realizada em ângulos rectos em relação ao eixo do pé.

A plumagem do Go-fora-pássaros e banana-comedores é principalmente cinza e branco. Os turacos por outro lado, são aves coloridas, geralmente azul, verde ou roxo. A cor verde na turacos vem turacoverdin , o único verdadeiro verde pigmento nas aves conhecidas até à data. Outras "greens" de cores de aves resultar de um pigmento amarelo, tais como alguns dos carotenóides , combinada com a estrutura física da própria prismática pena que dispersa a luz de uma forma particular, e que dá uma cor azul. Asas Turaco conter o pigmento vermelho turacin , ao contrário de outras aves, onde a cor vermelha é devido aos carotenóides. Ambos os pigmentos são derivados de porfirinas e conhecidos apenas a Musophagidae no presente, mas sobretudo o turacoverdin pouco pesquisado pode ter parentes em outras aves. A incidência de turacoverdin em relação ao habitat é de interesse para os cientistas, estando presente em espécies florestais, mas ausente em savanas e acácia espécies vivas.

Pouco se sabe sobre a longevidade de turacos silvestres em cativeiro, mas eles estão provando ser excepcionalmente longa, facilmente viver até 30 em cativeiro. Um pássaro na coleção de Cotswold Wildlife Park originalmente de Nigel Hewston discutido na ITS AGM, na Primavera de 2012 (no mesmo local), foi se aproximando de seu 37 º ano.






2 comentários:

  1. Oh, it's so cute!!!
    Have a lovely week, my friend!!!

    ResponderExcluir
  2. Queridos Amigos
    Johnny-Joanna Syros
    Obrigada! pela visita e carinho.
    Uma ótima Semana para vocês.
    Fiquem com DEUS.
    Beijos

    ResponderExcluir