Lindos Pássaros

sábado, 27 de outubro de 2012

ANAMBÉ-POMBO



Anambé-pombo

O anambé-pombo é uma ave passeriforme da família Cotingidae. Também conhecido como anambé-açu, anambé-grande, anambé-pitiú e pombo-anambé.

Características
Mede cerca de 36 cm de comprimento. Tem os lados do pescoço nús e vivamente coloridos de azul, o que contrasta com a densa plumagem negra de seu corpo. Suas asas (azul) e cauda também são longas, mas a cabeça parece pequena em relação ao corpo. Já a fêmea é menor e possui a plumagem cor de ardósia.
O anambé-pombo (Gymnoderus foetidus (L.)), também conhecido pelos nomes de anambé-açu, anambé-grande, anambé-pitiú e pombo-anambé, é um anambé da Amazônia que vive em grupos no interior da mata. A espécie possui cerca de 36 cm de comprimento, com plumagem rica, dorso negro, lados do pescoço nus e azuis e longas asas cinzento-esbranquiçadas; a fêmea é menor, mais delgada e com coloração de ardósia.
Etimologia
"Anambé" vem do tupi anã'bé. "Açu" é derivado do tupi wa'su, "grande". Tanto o termo latino foetidus quando o termo de origem tupi "pitiú" têm o mesmo sentido: cheiro ruim.


ABAIXO OUTROS TIPOS DE ANAMBÉ(LINDOS!!!!)























Nenhum comentário:

Postar um comentário